Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes

A Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes, criada a 15 de outubro de 1992, é uma Associação inscrita, no Registo Nacional de Associações Juvenis (RNAJ) com o nº 2007-00086 e no INATEL como CCD com o nº 4.863. É também filiada na Federação das Associações Juvenis do Distrito da Guarda, na Federação Nacional de Motociclismo de Portugal com o nº 301.06 e na Associação de Jogos Tradicionais da Guarda..

A Associação dispõe de um conjunto de infraestruturas e equipamentos para as mais diversas actividades. Realiza também imensas actividades de carácter desportivo, cultural, recreativo e social.



A nível Desportivo: Torneios de futsal de longa e curta duração (24H); Uma prova anual do Campeonato Nacional de  Motocross; Eventos de pesca desportiva em parceria com a Federação de Pesca Desportiva, o último evento realizado foi em 2006 de um Campeonato Internacional de Pesca à Pluma na Serra da Estrela; entre outros...



A nível Cultural: destaca-se a Festa da Transumância- Festival de Cultura Popular, festival pioneiro no país, dedicado exclusivamente aos pastores da aldeia; Festa da Juventude; Campos de Férias Residenciais Nacionais; Campos de Trabalho Internacionais; Encontros distritais de associações; Encontros de dioceses; entre outros..



A nível Recreativo: Passeios de BTT; Passeios TT; Desafios foto-turísticos de Navegação TT; Convívios; entre outros...



No Associativismo, realce, ainda, para os programas OTL - Ocupação de tempos livres e o Voluntariado Jovem p/ as Florestas.



A ACR Fernão Joanes tem a seu cargo uma concessão de Pesca do Rio Mondego e a gestão de uma Zona de Caça Municipal intitulada ZCM Encosta da Serra.



A Associação tem, ainda: uma Equipa de Futsal que participam em vários torneios; um Grupo Juvenil dedicado à música religiosa jovem; e equipas de Navegação TT. 

 



 

Rua do Espírito Santo, 6300-105 - Fernão Joanes, Guarda

+351 271591754

  • Facebook Classic

© 2013 Freguesia de Fernão Joanes. Todos os direitos reservados.